
Carlos Gonçalves era um jovem com apenas 16 anos e ainda menos opiniões sobre gestão quando decide o lugar do seu futuro e começa a acompanhar o pai na empresa. Na Mendes Gonçalves e Filhos, LDA. o percurso fez-se, desde 1982, de uma forma original, com um produto nada óbvio: vinagre de figo feito a partir do
com uma estratégia de escala global.
Dá trabalho dar frutos, mas a Mendes Gonçalves faz do impossível o seu chão e dos desafios mais audaciosos os seus próximos passos. Carlos Gonçalves gosta de ampliar os horizontes do orgulho de ser português ao criar e desenvolver produtos e marcas próprias de qualidade e com criatividade, não hesitando correr riscos em prol das suas metas: fazer de Paladin, Creative e Peninsular referências em qualquer parte do mundo, nas quais os portugueses se revejam. Estas três marcas provam, em sentidos complementares, uma aposta de sucesso, nacional e internacionalmente. Nas palavras de Carlos Gonçalves "estamos sempre à procura de algo diferente, de algo inovador, seja no produto, seja na embalagem, seja na junção de sabores e aromas."