Origem

Nascer com a vocação da inovação é viver com a inquietação de fazer acontecer.
Carlos Gonçalves

Carlos Gonçalves era um jovem com apenas 16 anos e ainda menos opiniões sobre gestão quando decide o lugar do seu futuro e começa a acompanhar o pai na empresa. Na Mendes Gonçalves e Filhos, LDA. o percurso fez-se, desde 1982, de uma forma original, com um produto nada óbvio: vinagre de figo feito a partir do 

fruto cultivado pelos produtores locais. A empresa manteve desde o tempo da gestão paterna, como ponto de honra, o compromisso com a Golegã e com a sua gente, ancorando na região uma das fábricas mais modernas da Europa, uma das mais procuradas pelas principais Marcas de Distribuição, e a selecionada como fornecedora certificada por algumas das maiores marcas do Mundo.
 
Se por um lado a originalidade abre novas oportunidades, por outro implica batalhas acrescidas: são os consumidores, nacionais e internacionais que provam que a Mendes Gonçalves tem sabido definir e conquistar cada etapa do seu percurso.
Hoje, a empresa fortalece o seu ADN empreendedor, ousado e empenhado em fazer a diferença,  
 

com uma estratégia de escala global. 

Dá trabalho dar frutos, mas a Mendes Gonçalves faz do impossível o seu chão e dos desafios mais audaciosos os seus próximos passos. Carlos Gonçalves gosta de ampliar os horizontes do orgulho de ser português ao criar e desenvolver produtos e marcas próprias de qualidade e com criatividade, não hesitando correr riscos em prol das suas metas: fazer de Paladin, Creative e Peninsular referências em qualquer parte do mundo, nas quais os portugueses se revejam. Estas três marcas provam, em sentidos complementares, uma aposta de sucesso, nacional e internacionalmente. Nas palavras de Carlos Gonçalves "estamos sempre à procura de algo diferente, de algo inovador, seja no produto, seja na embalagem, seja na junção de sabores e aromas."

A temperar assim,
só pode ser Paladin.